Quantas vezes você se deparou com um tecido estampado maravilhoso e o imaginou naquela parede que precisa de uma reforma? A boa notícia é que os tecidos na parede não apenas viraram uma tendência do décor, como são ideais para solucionar problemas e fazer parte de uma reforma sem quebra-quebra. Com os tecidos Paranatex são muitas as possibilidades para deixar qualquer ambiente maravilhoso de forma rápida e fácil. 

Um dos entusiastas do tecido na parede é o arquiteto Marcelo Melhado, grande parceiro da Paranatex. Ele cita como vantagens deste revestimento a acústica, o aconchego, a textura e a possibilidade de trocá-lo de lugar - poderá ser utilizado em diferentes ambientes. Os cuidados devem ser os mesmos que se tem com a limpeza dos tecidos que revestem móveis, sendo o aspirador de pó o mais indicado.

A aplicação pode ser feita por profissionais especializados ou até mesmo pelos donos da casa. O tecido pode ser aplicado diretamente sobre a parede com cola fórmica, sendo recomendado que a parede esteja livre de umidades e nivelada para não ocasionar ondulações. Há a possibilidade de se utilizar o backing, uma camada de adesivo que se aplica no verso do tecido, o que dá mais estabilidade dimensional e deixa o tecido menos flexível. Outra sugestão é colar primeiro uma espuma fina e depois aplicar o tecido. Essa opção é muito utilizada, pois possui um melhor acabamento e atua como isolante térmico.

As vantagens são muitas e as estampas Paranatex irresistíveis, então é só unir o útil e prático ao belo e arrasar no décor!

Topo