A Paranatex

Com mais de 40 anos de atuação, marcados por posicionamentos que se anteciparam às modernas tendências de gestão corporativa e focada nos clientes, o Grupo Têxtil Apucarana hoje é uma referência nacional nos segmentos têxtil e confeccionista, posicionando-se como a maior corporação verticalizada do setor têxtil paranaense. Aliando uma história familiar de sucesso a uma administração visionária voltada para o futuro, o Grupo Têxtil Apucarana renova, a cada dia, a confiança no Brasil e na capacidade empreendedora dos brasileiros.

Iniciado em 1967 pela família Felipe, uma das mais tradicionais, pioneira na cidade de Apucarana, Estado do Paraná, o Grupo Têxtil Apucarana reflete a pujança dos imigrantes que fizeram a história social, política e econômica do País. Através de um árduo trabalho e de uma visão que vislumbrava no Brasil um celeiro de novas oportunidades, o Grupo, que começou como um pequeno cotonifício, hoje é composto pela Ital – Fiação e Tecelagem e Paranatex Têxtil, conglomerado que possui um dos mais modernos complexos de fabricação têxtil do País. Também fazem parte do Grupo, a E.F. Agropecuária, as Lojas Paranatex, a Imobiliária e Construtora Refúgio e a Transportadora Caracol, sendo considerado uma dos maiores empregadores de todo o norte paranaense.

Mesmo com as sucessivas oscilações da economia brasileira, o Grupo Têxtil Apucarana apostou na manutenção dos investimentos e no incremento de uma administração sólida e alinhada com as necessidades do mercado, aplicando, nos últimos 4 anos, mais de R$ 20 milhões para aquisição de equipamentos, ampliação e modernização de seu parque fabril.

Responsabilidade Social e Qualidade e Tecnologia

Responsabilidade Social

Nossa Empresa se preocupa com a sociedade e o meio ambiente, com políticas que nos inserem de maneira responsável no meio social e refletem de maneira positiva no resultado final e na qualidade de nossos produtos. A empresa mantém uma área reflorestada direcionada para suprir as necessidades energéticas das fábricas. Além disso, o parque fabril conta com um moderno sistema de tratamento de afluentes e resíduos, de forma a minimizar ao máximo o impacto ambiental. Participante ativo de ações comunitárias e sociais em prol da população da região onde atua, o Grupo Têxtil Apucarana também mantém programas de qualificação, treinamento e bem estar para seu quadro de colaboradores.

Qualidade e tecnologia

A Paranatex é uma empresa totalemente vertcalizada, a partir de sua matéria prima, o algodão, todos os processos necessários para o produto final se concentram dentro da empresa, garantindo assim a qualidade insubstituível dos tecidos Paranatex.

Investindo em tecnologia e qualidade, podemos oferecer sempre um produto impecável, com preço acessível e competitivo, priorizando sempre o resultado e a segurança no processo. Contamos com uma equipe de brigadistas, mecânicos e pedreiros dentro da empresa, presentes em nosso dia a dia e sempre prontos para enfrentar todos os desafios da indústria têxtil.

Da Fiação ao Acabamento

A Ital – Fiação e Tecelagem e a Paranatex Têxtil compõem a ramificação têxtil do Grupo, uma das mais modernas do País e a única no Estado do Paraná a deter todas as fases do processo produtivo, desde a fiação e tecelagem até o acabamento final do tecido. Atualmente, as empresas produzem 800 toneladas de fio e mais de 1.8 milhões de metros de tecidos por mês. Um portfolio de produtos exclusivos é oferecido aos clientes do Brasil e exterior.

Trabalhando basicamente com produtos 100% algodão, a área têxtil do Grupo atende todos os segmentos do mercado confeccionista, aí incluído a liderança no fornecimento de tecidos para a indústria de bonés, além de abastecer os setores de moda, uniformização, calçadista, decoração e fio retorcido.

Valores

  QUALIDADE
  EFICIÊNCIA
  INOVAÇÃO
  SERVIÇOS

Além de manter um parque fabril dotado de máquinas e equipamentos de última geração, o Grupo Têxtil Apucarana investe constantemente em rigorosos controles de qualidade, analisando em laboratórios próprios todas as fases de fabricação, desde a matéria-prima até o produto final.

Todo o processo produtivo segue as especificações internacionais de qualidade da ISO 9001: 2008 e está se preparando para a ISO 14.000.

Mercado e exportação

Em crescente expansão comercial. Presente nas principais regiões brasileiras através de representações oficiais, o Grupo Têxtil Apucarana fornece fios e tecidos para os maiores pólos têxteis e confeccionistas do País, contando hoje com uma carteira ativa que ultrapassa os dois mil clientes dos segmentos de:

- Tecelagem
- Moda feminina e masculina
- Bonés
- Calçados
- Uniformes profissionais
- Decoração

Fazem parte do mercado de exportações do Grupo, importantes centros consumidores internacionais, como os principais países da América do Sul e o México.

Scroll